Esportes Titulo Final
São Bernardo é tudo ou nada na final da Série A-3

Só a vitória neste domingo interessa ao 'Tigre' para conquistar o primeiro título de sua história

Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
15/06/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


"Nasceu pra jogar e crescer, enfrentar o adversário sem nada a temer. Atravessando fronteiras, superando barreiras, sua meta é vencer ou vencer." Embalado pela primeira estrofe do hino do clube, o São Bernardo disputa hoje, às 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, contra o Flamengo, a final do Campeonato Paulista da Série A-3, a primeira de sua história.

Se vencer, o Tigre traz para a cidade da região o inédito título estadual. Mas a tarefa não será fácil. Além de jogar fora de casa, terá de enfrentar um adversário que tem a vantagem do empate para ser campeão. Portanto, só a vitória interessa ao São Bernardo. "Por isso, nos treinos desta semana, atuei com duas formações. No segundo tempo, se necessário for, vamos para o tudo ou nada", explicou o técnico Lelo.

O atacante Cadu também demonstra saber da responsabilidade de trazer esta taça para a cidade. "Temos consciência de que a responsabilidade é grande, mas a ansiedade é apenas no começo e já sentimos aqui no primeiro jogo. Estamos tranqüilos para fazer tudo aquilo que o Lelo nos pediu", disse. "Vamos buscar ser campeões e estamos com mais vontade do que nunca para isso", emenda.

Com a volta do zagueiro Éder, após cumprir suspensão, quem sai é Melika. Entretanto, as dúvidas ficam no setor ofensivo, se jogará ou não com dois atacantes. "Vou continuar com essa dúvida até a hora do jogo."

Segundo Lelo, a postura do Flamengo deve ser ofensiva desde o início. "Eles vão para cima, empurrados pela torcida, e nós vamos explorar os espaços", diz. "Em função de o campo ter medidas reduzidas, vamos sofrer grande pressão, mas se resistir, em três ou quatro toques já estamos na cara do gol. Sabemos das dificuldades, mas vamos com disposição, vontade, alegria e tentar definir na primeira oportunidade que tiver", conclui Lelo.

O Tigre, porém, não estará órfão de torcida e cerca de 250 torcedores devem comparecer para apoiar o time.

Meia Léo fica na torcida por seus ex-colegas de clube

A grande baixa do São Bernardo para a decisão do Campeonato Paulista da Série A-3 é o meia Léo. Titular absoluto de toda a campanha que alcançou o acesso, o jogador está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o vermelho no último jogo da segunda fase, contra o Votoraty.

"Se eu pudesse voltar atrás, com certeza não faria", diz, arrependido, o jogador, que voltou para o Santo André, clube com o qual tem vínculo. "Caso não tenha treino no domingo, com certeza vou para Guarulhos torcer", comenta.

Segundo o técnico Lelo, pela qualidade do jogador, é um atleta que faz falta. "Com certeza ele foi o melhor meia-esquerda da A-3 e sua ausência causa dificuldade", disse o treinador. "Mas temos um grupo forte e jogadores capazes de suprir essa ausência, apesar do Léo realmente ser diferenciado", emenda o atacante Cadu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;