Cultura & Lazer Titulo Sesc Santo André
Uma tarde com a voz de Alaíde Costa
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
28/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Dona de um timbre de voz delicado e inconfundível, a cantora Alaíde Costa se apresenta amanhã, às 16h, no Teatro do Sesc Santo André. Embora integre a programação da unidade dedicada aos idosos, o evento é aberto a espectadores de todas as idades. A entrada é franca.

A intérprete sobe ao palco para mostrar o repertório de seu mais recente CD, Voz e Piano, gravado em parceria com o pianista João Carlos Assis Brasil. Reconhecido no País e no Exterior, o instrumentista trafega com desenvoltura entre a música popular e os temas eruditos.

O disco é recheado por canções do ‘maestro soberano' Tom Jobim e Chico Buarque (Pois é), Lupicínio Rodrigues (Nunca) e Joyce e Ana Terra (Essa Mulher). No show, a cantora divide os holofotes com o pianista, arranjador e compositor Giba Estebez.

TRAJETÓRIA
A carreira artística de Alaíde - que fez suas primeiras apresentações como crooner na década de 1950, em casas noturnas do Rio de Janeiro - se confunde com a história da MPB. Por intermédio do cantor João Gilberto, ela foi apresentada ao grupo da bossa nova.

No início dos anos 1960, lançou os álbuns Alaíde Canta Suavemente e Alaíde, Jóia Moderna, que traziam músicas de ícones desse movimento, como Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e Carlos Lyra.

Em 1972, participou do histórico disco Clube da Esquina, em dueto com o cantor Milton Nascimento na faixa Me Deixa em Paz, de Airton Amorim e Monsueto.

Na mesma época, fez dois shows antológicos ao lado de Milton, no Teatro Teresa Raquel e na Sala Cecília Meirelles, ambos no Rio de Janeiro.

Alaíde Costa - Amanhã, às 16h. No Teatro do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200.Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;