Economia Titulo Oportunidade
Caixa oferecerá estágio para 2.000 alunos do ProUni
Do Diário do Grande ABC
19/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação) e a Caixa Econômica Federal abriu oportunidades de estágio na estatal a estudantes de ensino superior, que sejam bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Ao todo, são 2.000 vagas reservadas para esses profissionais em formação.

Podem se inscrever os alunos que estão fazendo do quinto semestre em diante em cursos de administração, letras, psicologia, contabilidade, comunicação e processamento de dados, entre outros.

O estágio é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com duração de um a dois anos. O benefício principal é uma bolsa mensal de R$ 475.

A seleção está sendo feita por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que também é responsável pelo contrato de trabalho dos estagiários. Caso o estagiário tranque matrícula, a vaga será cortada.

Em função disso, as instuições de ensino parceiras do programa irão informar a Caixa sobre a freqüência e rendimento dos alunos aprovados para o estágio.

INSCRIÇÕES

Os interessados podem se inscrever através do site do CIEE (www.ciee.org.br/portal/acesso.asp) e especificar que é bolsista para concorrer. As vagas permanecerão em aberto o ano todo e os selecionados serão chamados conforme a necessidade do banco e o encerramento dos contratos de estudantes que já cumpriram o estágio. As principais oportunidades estão nas capitais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;