Esportes Titulo Santos
Museu Pelé tem lugar definido; 'Rei' anuncia outro projeto
Por Das Agências
16/05/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O Museu Pelé, com cerca de 2.000 peças sobre a trajetória do Rei, será construído no Casarão do Valongo, no Centro de Santos. O prefeito João Paulo Tavares Papa conseguiu a aprovação das obras em reunião com o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico.

Os valores dos objetos que integrarão o museu já estão sendo avaliados para que seja feito um seguro. Em reportagem para o jornal A Tribuna, Pelé falou sobre aqueles que mais lhe marcam. "Existem itens que são de valor sentimental e não tem preço, como a caixa de engraxate ou a bola de pano guardada pela minha mãe", disse.

De acordo com o prefeito, após a aprovação do Casarão, um encontro com o governador José Serra será decisivo para os próximos passos.

Pelé também anunciou outro projeto. É o Campus Pelé, que terá três campos de futebol, centro médico, refeitório, dormitórios, academia e um auditório para jovens carentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;