Política Titulo Mauá
Márcio Chaves define futuro na próxima semana
Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
11/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT) se reúne na próxima semana com o prefeito Donisete Braga (PT) para bater o martelo sobre o convite recebido para ser assessor especial do Paço, no papel de interlocutor entre o município e o governo federal. Ainda sem confirmar se está propenso a aceitar a proposta de Donisete, Márcio revelou que retorna de Cuiabá no domingo para, em seguida, comunicar o chefe do Executivo sobre sua decisão.

Caso Márcio aceite desempenhar a função no governo mauaense, Donisete precisará encaminhar projeto de reforma administrativa para ser apreciado pelos vereadores.

Mesmo sem definir seu futuro e sem saber como atuará antes das alterações no organograma do Paço, o ex-vice-prefeito de Mauá afirma que há recursos disponibilizados pelo governo federal para serem investidos pela nova administração.

"Há verbas (da União) para serem investidas na cidade, mas é preciso bons projetos para podermos dar entrada nos departamentos (do governo federal)", analisou Márcio.

O primeiro contato entre Donisete e Márcio a respeito do convite ocorreu ainda no ano passado, mas o ex-vice-prefeito ficou de analisar a ideia. "Conversei com Márcio, pois ele tem uma relação boa com governo federal. Ele pediu um tempo a mais para analisar e definiremos qual o melhor caminho", disse Donisete.

A função de Márcio em atrair investimentos externos ganharia maior importância devido à elevada dívida de Mauá, em torno de R$ 1,5 bilhão. O valor é praticamente o dobro dos R$ 794,2 milhões do Orçamento do Paço neste ano. Nesse contexto, os investimentos do governo federal se tornam fundamentais para gestão de Donisete.

Outras mudanças devem acontecer, como a criação da Secretaria de Relações Institucionais, inspirada aos moldes da prefeitura de São Paulo. A Pasta seria gerida pelo atual chefe de Gabinete, o ex-vereador Rômulo Fernandes (PT), que terá a incumbência de fazer o elo entre Executivo e Legislativo. "Quero ver que tipo de mudanças e ajustes faremos nas secretarias", admitiu o prefeito.

O projeto terá de passar pelo crivo do Parlamento mauaense e deve ser encaminhado nos primeiros meses de atividades dos 23 vereadores, que retornam aos trabalhos no dia 5.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;