Social Titulo Ponta do pé
Para manter os passos na memória
Social do Diário
21/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Publicação tradicional em São Caetano realizada pela Fundação Pró-Memória, Revista Raízes movimentou – literalmente – personalidades da dança para o lançamento da 49ª edição, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na quarta-feira. 

Já que a maioria dos artigos foi direcionado ao tema balé, a ocasião teve direito à apresentação de sete grupos. “Reunimos em uma única noite as principais escolas do município, mostrando que sempre houve um ideal político de valorização da dança na cidade”, salienta a presidente da entidade, Sonia Maria Franco Xavier. Passaram pelo coquetel cerca de 400 pessoas. 

Vale ressaltar que o principal tema da próxima revista, em dezembro, será sobre música. O projeto editorial, com data de fundação em 1989, é semestral e tem o objetivo de resgatar e divulgar a história do munícipio. No ano passado, toda a coleção do periódico foi disponibilizada no site da instituição. Em 1998, a publicação de livros entrou no portfólio da Fundação.

Comunicação

Os inibidos terão chance de ouvir dicas de como falar em público. O engenheiro químico e especialista em Comércio Exterior, Claudinei Luiz fará palestra amanhã sobre o assunto, na Casa do Advogado, no Centro de Santo André, a partir das 19h. Como escritor, publicou os livros Vivendo Melhor – Dito, Redito e Pouco Aprendido, além de Retrospectiva de um Empresário. O número de inscrições é limitado. Para mais informações, os telefones são 4992-7933 ou 4436-0312.

Ambientes

Quem está de férias na Europa é a arquiteta Patrícia Duarte, de São Bernardo. Ela viajou com o marido, John, e o filho Murilo. O tour inclui pontos turísticos em Roma, na Itália, Londres, na Inglaterra, e Paris, na França. Ela aproveita para participar de workshops na área de arquitetura e design. Quando retornar, dia 3, dará andamento a instalação do Polo Design Center, no Pavilhão Vera Cruz. “Deixei a minha equipe para finalizar os projetos. Quando viajei, estava mais de 70% finalizado”, ressalta dela. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;