Economia Titulo
China irá criar clearing de câmbio em Seul
Por
04/07/2014 | 00:32
Compartilhar notícia


A China e a Coreia do Sul concordaram em aumentar a utilização do yuan nas transações comerciais entre os dois países. Para isso, será estabelecida uma clearing de yuan em Seul, embora a indicação dos bancos ainda serão nomeados em uma data futura, informou o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês).

O anúncio foi feito durante a viagem do presidente Xi Jinping a Seul. Clearings são instituições de compensação e liquidação de operações, e elas também poderão receber yuan diretamente do mercado cambial chinês no caso de uma escassez.

O banco central chinês ainda esclareceu que as clearings de câmbio em Paris e Luxemburgo serão nomeadas em breve. O PBoC nomeou os bancos para operar essas instituições em Londres e Frankfurt em junho, em um momento no qual tenta internacionalizar o yuan. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;