Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Faltam áreas de lazer no Jardim Sto.André

Bairro recebe ação social do Diário amanhã, com diversão e serviços para todas as idades

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
16/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores do Jardim Santo André, em Santo André, reclamam de falta de áreas de lazer e programações culturais. O bairro recebe amanhã ação social do Diário, que vai ser realizada na EE Engenheiro Augusto Daniel (Rua 8). Das 9h às 16h, a população terá diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo, limpeza de pele, atendimento na área da Saúde, além de opções de lazer.

Segundo moradores, faltam parques, centros culturais, escolas que ofereçam ensino em tempo integral ou cursos para a comunidade. “Os jovens daqui não têm opções”, reclama a aposentada e moradora do bairro Justina Maria Correia, 63 anos.

A única alternativa é o Programa Escola da Família, que oferece cursos e atividades nas escolas aos fins de semana. “A gente até tinha uma quadra onde a garotada brincava. Ela estava com buracos e a Prefeitura começou a arrumar. Mas as obras estão paradas há dois anos”, reclama Antônia Aparecida Moreira, 44, que tem três filhos adolescentes.

Para educadores, a falta de programações culturais afeta toda a comunidade do bairro. “Se não tem centro cultural, é necessário implementar cursos dentro da escola, sejam profissionalizantes ou culturais, mas que agreguem conhecimento aos moradores daqui. Outra coisa que faz falta é uma escola em período integral, já que muitos pais trabalham e precisam pagar para que cuidem dos filhos”, disse a inspetora de alunos Vânia Maria Conceição.

A Prefeitura informou que há projeto em estudo pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que contempla várias intervenções no Jardim Santo André, entre elas a reforma da quadra.

Amanhã, um dos serviços oferecidos durante a ação social será o da Ouvidoria de Santo André, que serve para atender a todos os moradores que tiverem reclamações ou sugestões aos serviços prestados pela administração pública municipal (Prefeitura, Semasa, Guarda Municipal, entre outros). “Atendemos gratuitamente, mas muitos não sabem como fazer a reclamação”, explica o ouvidor José Luiz Ribas Junior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;