Esportes Titulo Paulistão
São Bernardo bate
XV e lidera Grupo C

Time garante três pontos no Paulistão ao aplicar 2 a
1 em Piracicaba, chega a seis e ultrapassa o Santos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Bernardo é o novo líder do Grupo C do Paulistão. O time foi a Piracicaba ontem à noite e, em pleno Estádio Barão de Serra Negra, bateu o XV por 2 a 1 – gols de Marino e Bady – e chegou aos seis pontos na chave, ultrapassando o Santos. Com boa intensidade no primeiro tempo e segurando a vantagem no segundo, a equipe retornou ao Grande ABC com a missão cumprida.

O técnico Edson Boaro repetiu a escalação do primeiro jogo e apostou no entrosamento da equipe. Mas foi o time da casa quem assustou primeiro. Aos três, Adilson recebeu bola enfiada, chutou cruzado e Wilson Júnior fez defesa providencial.

Daí para adiante só deu Tigre. Buscando espaços, o time do Grande ABC dominava as ações e, aos 12, após boa jogada pelo lado direito entre Rafael Cruz e Bady, a bola chegou em Edson, que deu passe na medida para Marino soltar a bomba, em chute cruzado sem chances para Márcio: 1 a 0.

Com o São Bernardo dominante, não demorou para a torcida local começar a reclamar, assim como Edson Boaro previa na véspera da partida. Assim, o time aurinegro aproveitou. Aos 38, Bady carregou na entrada da área e chutou forte: a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Márcio: 2 a 0.

E o terceiro gol não saiu por pouco. Aos 42, Edson arriscou da meia-lua e a bola saiu rente à trave.

MUDANÇA DE POSTURA
O XV voltou com tudo do intervalo. Com menos de um minuto, Breitner, que substituíra Jean Carioca, fez boa jogada e arriscou da entrada da área: a bola passou perto da trave direita.

Mas não demorou para o Tigre responder. Após cruzamento de Careca, o pequenino Márcio Diogo se adiantou à zaga, cabeceou, mas a bola subiu demais.

Aos seis, porém, o time da casa teve pênalti marcado a favor. Adilson cruzou rasteiro e Luciano Castán acertou a mão na bola: Breitner cobrou e diminuiu: 2 a 1.

O gol inflamou o XV, que poderia ter empatado aos 17, mas a arbitragem assinalou impedimento de Adilson. Aos 41, a equipe piracicabana teve mais um gol acertadamente anulado, para desespero da torcida local.
Com a lesão de Careca e o cansaço de Bady, Edson Boaro fechou o Tigre. Entraram o volante Dudu e o zagueiro Márcio Garcia.

A pressão do XV era intensa, com diversas oportunidades em bolas paradas. Mas a equipe do Grande ABC se segurou e garantiu o triunfo. 

Edson Boaro elogia postura equilibrada e dentro do proposto

Independentemente das posturas distintas do time durante a vitória contra o XV de Piracicaba, com o amplo domínio na primeira etapa e levando certo sufoco no segundo tempo, o técnico Edson Boaro elogiou o desempenho do time e explicou que o comportamento não saiu do planejado.
 

 “A equipe se portou corretamente. Jogou o tempo todo dentro daquilo que planejamos para a partida. O XV vinha de derrota e queria a reabilitação, mas o São Bernardo foi equilibrado, marcou forte e teve chances, diferentemente do que aconteceu contra o Botafogo”, elogiou.

COPA DO BRASIL

 A CBF divulgou ontem a tabela detalhada da primeira fase. O Tigre, único representante da região no torneio, fará o jogo de ida contra o Paraná no dia 20 de março, no 1º de Maio. O duelo de volta está programado para 16 de abril, no Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;