Política Titulo
Fiesp defende desvinculaçao da Previdência ao mínimo
Por Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 11:01
Compartilhar notícia


O presidente da Federaçao das Indústrias do Estado de Sao Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, defendeu nesta quinta a desvinculaçao dos benefícios da aposentadoria do valor do salário mínimo. "Eu acho que é impossível continuar com essa vinculaçao", sustentou. Na opiniao de Piva, "esse engessamento na lei gera uma situaçao absurda, onde nao se pode aumentar salários para nao quebrar a Previdência."

Piva disse que ficou surpreso com o fato de o presidente Fernando Henrique Cardoso ter desmentido que encomendou um estudo sobre a desvinculaçao. "Nao sei por que o governo nega com tanta veemência essa questao", afirmou o presidente da Fiesp, que participou, nesta manha, da abertura do seminário "Cinco Anos de Participaçao nos Lucros e Resultados (PLR)", na Faculdade de Economia, Administraçao e Contabilidade (FEA), da USP.

Para ele, a questao envolvendo os salários e a Previdência necessita de uma soluçao urgente por parte do governo. "Fiquei muito assustado quando o presidente disse que há, ainda, um estudo embrionário sobre o assunto", observou. "Nós já deveríamos estar no fim dos trabalhos sobre essa questao, porque nao adianta fazer um esforço enorme para aumentar a exportaçao e diminuir os juros, se a pressao do déficit público continuar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;