Cena Política Titulo
Olha a pomba!

Que político faz de tudo para conseguir um palanque, isso ninguém duvida

Do Diário do Grande ABC
03/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Que político faz de tudo para conseguir um palanque, isso ninguém duvida. Em época de eleição, então, não perde nenhuma chance de aparecer. Um exemplo disso aconteceu no sábado, em Mauá, quando o vereador e pré-candidato à reeleição Edgar Grecco (PDT) insistiu em discursar durante o lançamento do Pacas (Programa de Amparo às Crianças e Adolescentes). Advertido pela irmã, a secretária de Assistência Social, Silvia Regina Prin Grecco (PDT), sobre a presença de pombas no local, Grecco não se importou. Antes mesmo de terminar a fala, sofreu os efeitos de uma revoada. Sem graça, o pedetista continuou o discurso com a cabeça suja, como se nada tivesse acontecido. Os risos foram inevitáveis.

Rápidas

1 - A Câmara de São Caetano vota nesta terça-feira, em duas sessões extraordinárias, o reajuste salarial de 7,74% ao funcionalismo. O percentual, definido pelo Executivo, corresponde à inflação anual medida pelo IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços-Mercado da Fundação Getulio Vargas). O acréscimo, um dos maiores entre as sete cidades do Grande ABC, é mais do que o dobro do concedido no ano passado, que alcançou 3,5%.

2 - O PT de Santo André já definiu a data de realização da convenção municipal: dia 15. No evento, o partido formalizará as candidaturas à Prefeitura e ao Legislativo, na eleição de outubro. O encontro ocorrerá na sede da legenda, das 9h às 13h. Mas as questões envolvendo a sigla serão definidas em uma reunião no próximo domingo.

3 - O filho do ex-prefeito Tito Costa (PTB), Tito Costa Filho (PSC), pretende seguir os passos do pai. Nas eleições de outubro, Tito Filho tentará entrar na vida pública e, pela primeira vez, concorrerá à cadeira na Câmara Municipal. Satisfeito com a escolha do herdeiro, o ex-chefe do Executivo já tratou de dar sua colaboração à carreira do possível ‘futuro parlamentar'. No último domingo, o petebista realizou palestra para orientar os pré-candidatos a vereador do PSC.

Pinga Fogo

Decisão
O PPS de São Caetano decide nesta terça-feira à noite o nome do vice-prefeito que irá compor a chapa liderada pelo petista Jayme Tortorello. A decisão ficará a cargo de 11 integrantes da executiva do partido. O presidente da legenda Marquinho Tortorello, sobrinho de Jayme, está fora da disputa e, provavelmente, ficará isento da votação interna para manter a unidade do partido.

Mais um
O pré-candidato a prefeito de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), recebeu segunda-feira a adesão de mais uma legenda para a campanha. O presidente municipal do PTB, o vereador Eugênio Rufino, declarou apoio ao socialista. Os dois sacramentaram a aliança em São Paulo, no escritório político do presidente estadual do PTB, Campos Machado. Em 2004, o partido apoiou o petista Márcio Chaves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;