Economia Titulo
Caixa muda formato de recolhimento do rescisório do FGTS
25/06/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal irá informatizar todo o sistema de operação que recebe o recolhimento rescisório do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A obrigatoriedade para as empresas se adaptarem às novas regras vigora a partir de 31 de julho.

Segundo a Caixa, agente operador do FGTS, a nova GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) terá a implantação definitiva de código de barras em todos os documentos de arrecadação do Fundo de Garantia e do Conceito da Individualização Antecipada.

Na sistemática atual, é necessário preencher a GRRF em papel, para cada empregado demitido.

A nova guia dispõe de recursos tecnológicos avançados, que buscam eliminar a necessidade de manuseio dos dados e evitar qualquer inconsistência nos cálculos efetuados pelas empresas, e bastará um documento para incluir todo o grupo de empregados demitidos.

A Caixa destaca ainda que a utilização do meio eletrônico para esse recolhimento irá diminuir custos e trabalho para as empresas e agilizar o recebimento dos valores correspondentes pelo trabalhador.

“Isso é muito importante para a Caixa e para o FGTS, por trazer melhorias na qualidade do cadastro”, destaca o superintendente regional da Caixa, Augusto Bandeira Vargas.

Para a utilização do processo automatizado, as empresas vão precisar realizar algumas alterações em seus sistemas que operam com a folha de pagamento.

Para apresentar a sistemática e capacitar os empresários a operarem a nova rotina, a Caixa, está promovendo em todo o Brasil, contatos diretos com as empresas.

Serviço – As informações às empresas estão disponíveis no site www.caixa.gov.br menu Download / FGTS / GRRF Aplicativos e Arquivos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;