Esportes Titulo
Guga perde e é desclassificado em Sidney
Do Diário do Grande ABC
14/01/1999 | 10:49
Compartilhar notícia


A irregularidade, ora com um tênis de invejável eficiência, ora com muitos erros, levou o tenista Gustavo Kuerten a cair nas quartas-de-final do torneio de Sydney, na Austrália. Depois de fazer um belo primeiro set, Guga perdeu para o eslovaco Karol Kucera por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Hoje mesmo, ele viaja para Melbourne, onde na próxima semana disputa o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada de 1999.

Apesar da eliminaçao, o desempenho em Sydney nao foi de todo mal. O brasileiro somou 72 pontos e deve subir para a posiçao número 23 no ranking mundial. Nao será, no entanto, cabeça-de-chave do Australian Open. Aliás, vai precisar contar com a sorte para nao pegar logo na primeira rodada, um dos favoritos em Melbourne.

Embora nao esteja entre os cabeças-de-chave, Kuerten tem muitas esperanças de realizar uma boa campanha no Australian Open. Esta semana em Sydney conseguiu um resultado fantástico diante do inglês Greg Rusedski e, nesta quinta-feira, poderia ter tido melhor sorte nao fosse a irregularidade. Por isso, o técnico Larri Passos promete ter "uma conversa séria" com seu pupilo para evitar erros deste tipo na próxima semana.

"O Guga deve três momentos bem diferentes no jogo contra o Kucera", afirmou Passos. "Fez um primeiro set de encher os olhos, depois nao esteve bem no segundo e foi muito mal no terceiro." Guga também nao escondeu sua decepçao. Com a voz triste confessou ter cometido muitos erros e lamentou nao ter aproveitado uma boa oportunidade no segundo set. "Estava 4 a 4 e tive a chance de quebrar o serviço do Kucera", contou. "Mas cometi um erro bobo e nao consegui mais jogar direito."

O adversário de Kuerten na estréia do Australian Open deverá ser conhecido nesta sexta-feira, quando será sorteada a chave do torneio de 128 jogadores, como sao todos os Grand Slams, contra 32 nas competiçoes comuns.

Qualifying - Apenas dois brasileiros passaram pela primeira rodada do qualifying do Australian Open, que começou nesta quinta. Márcio Carlsson derrotou Yong-Il Yoon por 6/2 e 6/2, enquanto Francisco Costa superou Ben Ellwood por 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3. André Sá, Richardo Schlachter, Paulo Taicher e Danil Mello perderam e nao têm mais chances de buscar uma vaga na competiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;