Internacional Titulo
Vaticano nega possível renúncia do Papa
Por Do Diário OnLine
04/06/2002 | 11:26
Compartilhar notícia


O Vaticano negou nesta terça-feira os rumores de que o Papa João Paulo II renunciaria em agosto, durante uma vista a Cracóvia, sua terra natal, na Polônia.

O porta-voz Joaquin Navarro-Valls negou a notícia, divulgada por uma revista checa nesta segunda-feira. "Há um cronograma completo para os próximos seis meses, que inclui diversas cerimônias e visitas ao Vaticano de bispos", disse Navarro-Valls. "Esse cronograma está sendo montado com outros itens para 2003", acrescentou.

Há crescente especulação, mesmo entre cardeais católicos, de que o Papa poderá um dia decidir se aposentar por motivos de saúde, se ele acreditar que não é mais capaz de liderar a igreja. No entanto, João Paulo, que sofre de doença de Parkinson, já afirmou que não tem vontade de se aposentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;