Márcio Bernardes Titulo
Confiança que faz a diferença

O título da Copa do Brasil mudou a vida do Palmeiras

Por Especial para o Diário
24/07/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O título da Copa do Brasil mudou a vida do Palmeiras. Antes contestado, o time de Luiz Felipe Scolari ganhou confiança que há muito tempo não se via pelos lados do Palestra Itália. Talvez o último momento tenha sido aquele com Muricy Ramalho na campanha de 2009, mas que logo se perdeu em tantos tropeços e a frustração por não levantar o Campeonato Brasileiro.

Tirando Obina, que acabou de chegar e foi o melhor na vitória convincente sobre o Náutico, o Alviverde tem em seu elenco os mesmos jogadores. Ou pior, convive com vários problemas por suspensões e lesões. Mesmo assim, empatou o clássico com São Paulo e depois arrancou outra igualdade cheia de desfalques em Curitiba. Em Barueri, conquistou o segundo triunfo no Campeonato Brasileiro diante do Timbu e saiu da zona de rebaixamento.

Ao que tudo indica, o Brasileirão continuará sem sustos e o caminho segue aberto para a Sul-Americana. É a chance de Felipão fazer a dobradinha como aconteceu há 14 anos, com a Copa do Brasil e a então Mercosul.

APOIO FIEL

Corinthians e Portuguesa jogaram para mais de 31 mil pagantes no sábado, às 21h no Estádio do Pacaembu. Entre tantos horários esdrúxulos, este certamente é o pior. Além do apoio vindo das arquibancadas, o torcedor corintiano aprendeu a usar o seu plano de sócio-torcedor. Ele sabe que quanto mais comparecer, mais facilidade terá para garantir o ingresso em jogos importantes.

APOIO AO GALO

A liderança merecida do Atlético-MG faz a sua apaixonada torcida ficar em êxtase. Na noite de domingo, torcedores já formavam fila na sede do clube para garantir o ingresso contra o Santos, jogo marcado apenas para quinta-feira.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;