Cultura & Lazer Titulo
‘Queridos Amigos’ estréia com baixo ibope
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Com tantos personagens por apresentar, o primeiro episódio da minissérie Queridos Amigos, exibido segunda-feira, perdeu em agilidade. O público também não se animou com a trama de Maria Adelaide Amaral inspirada no livro de 1992, Aos Meus Amigos, também de sua autoria. A estréia teve 23 pontos de audiência. Amazônia, exibida no ano passado, marcou 34.

 
A trama deve engrenar quando Léo (Dan Stulbach) colocar em prática o plano em que vai obrigar a ‘família’ a se reunir de verdade e aparar arestas: ele vai forjar a própria morte. Os flashbacks também devem esclarecer ainda mais as picuinhas.
 
Na estréia, os destaques são os críveis Matheus Nachtergaele (Tito) e Luiz Carlos Vasconcelos (Ivan). Já a bicho-grilo Bia (Denise Fraga) foi apresentada de forma caricata.
 
Direção de arte e texto têm delicados símbolos oitentistas. Como a citação “minha vingança sará maligrina (sic)”, bordão de Bento Carneiro (Chico Anysio) e o agasalho listrado de Fernando (Tato Gabus Mendes). Só por não ter aparecido um óbvio pôster do Menudo, já é um alívio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;