Internacional Titulo
Polícia interroga médicos na Indonésia
Das Agências
17/05/2001 | 10:38
Compartilhar notícia


A polícia indonésia anunciou nesta quinta-feira que vai interrogar os quatro médicos que declararam que o presidente Abdurrahman Wahid era ‘física e mentalmente’ inapto para dirigir o país.

A polícia pretende determinar o verdadeiro motivo por trás de suas declarações, explicou o porta-voz policial, general Didi Widayadi.

Os médicos apresentaram na semana passada aos chefes do Parlamento um informe descrevendo o estado de saúde de Wahid como "fisica e mentalmente insuficiente para dirigir o país".

O parlamento iniciou um procedimento de destituição de Wahid por sua suposta participação em dois escândalos financeiros.

Nenhum desses médicos, um neurologista, um oftalmologista, um clínico-geral e um psicólogo, examinou Wahid pessoalmente.

Wahid já sofreu dois ataques cardíacos. Precisa de ajuda para se locomover e está praticamente cego, mas seus médicos particulares garantem que ele goza de excelente saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;