Economia Titulo
Metalúrgicos fazem manifestaçao em Sao Bernardo
Por Do Diário do Grande ABC
06/05/1999 | 11:05
Compartilhar notícia


Cerca de 15 mil metalúrgicos estao reunidos nesta quinta-feira no Paço Municipal de Sao Bernardo. Os trabalhadores, que paralisaram a produçao automobilística da cidade, estao fazendo um protesto contra o aumento de preços dos veículos de até 9,8% causado pelo fim do acordo emergencial que reduziu impostos, aumentando as vendas e preservando empregos.

Participam do protesto, metalúrgicos da Volkswagen, da Ford, Scania, Metal Leve e de outros fabricantes de autopeças.

O presidente de honra do PT, Luis Inácio Lula da Silva esteve no Paço Municipal de Sao Bernardo, mas nao discursou. Ele disse à imprensa que apóia a radicalizaçao dos trabalhadores, que, segundo ele, devem também criar atos políticos e "nao ficarem de braços cruzados" diante da impossibilidade de interlocuçao com empresários e com o próprio governo.

A previsao é de que em poucas horas a manifestaçao se desconcentre.

A manifestaçao na fábrica da Volks teve início às 5h30, horário da troca de turno, com uma assembléia. Na Ford e na Scânia a assembléia aconteceu às 6h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;