Esportes Titulo
Itália quer parar campeonato durante olímpiada
Do Diário do Grande ABC
19/11/1999 | 10:59
Compartilhar notícia


A Liga Profissional Italiana de Futebol pretende suspender os jogos do campeonto italiano durante o período de realizaçao dos Jogos Olímpicos de Sydney. "Devemos respeitar os Jogos. Nossa idéia é interromper tanto as competiçoes nacionais como as internacionais", disse Franco Carraro, presidente da Liga e integrante do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O objetivo de Carraro é que as grandes ligas européias de futebol e as federaçoes nacionais tentem um acordo com a Fifa e o COI na confecçao de um calendário internacional. "Nao será tao problemático, afinal serao apenas três rodadas dos campeonatos nacionais, três das Liga dos Campeoes e duas rodadas da Copa da Uefa", argumenta. Os Jogos serao disputados entre 13 de setembro e 1º de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;