Política Titulo
Comissão apresenta relatório sobre Jader na segunda
Por Do Diário OnLine
04/09/2001 | 12:19
Compartilhar notícia


A comissão do Conselho de Ética do Senado entrega na próxima segunda-feira o relatório sobre as investigações das denúncias contra o presidente licenciado do Congresso, Jader Barbalho (PMDB-PA), segundo o senador Jefferson Peres (PDT-AM).

De acordo com o senador, o relatório vai pedir a abertura de inquérito pelo Conselho para investigar se Jader quebrou ou não decoro parlamentar caso tenha mentido ao dizer que não foi beneficiário do desvio de verba do Banco do Estado do Pará (Banpará).

O relatório também deverá pedir que Jader seja processado por abuso de prerrogativa. A comissão aguarda resposta do presidente interino do Senado, Edison Lobão, para verificar se ele obstruiu a tramitação do requerimento do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), apresentado em 5 de março, que solicitava o envio, pelo Banco Central, de relatórios sobre o desvio de recursos do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Se isso ocorreu, ele pode ser acusado de ter utilizado de seu poder para barrar investigações em benefício próprio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;