Economia Titulo
Bancários protestam contra demissões
Por Do Diário OnLine
17/09/2001 | 12:10
Compartilhar notícia


Seis agências do Banco Sudameris em São Paulo paralisaram as suas atividades até o meio-dia desta segunda-feira. Os 200 funcionários em protestaram contra 10 demissões ocorridas na instituição, desde o início de setembro. De acordo com o sindicato da categoria, as demissões são decorrentes da terceirização de alguns serviços do banco, como compensação de cheques, por exemplo.

De acordo com o sindicato, o Sudameris havia se comprometido, em acordo realizado no início deste ano, em não desligar funcionários após a terceirização, garantindo que esses empregados seriam reaproveitados pela empresa.

As agências Nova Paulista, Centro, Cantareira, Faria Lima, Socorro e Conselheiro Carrão não trabalharam nesta manhã.

Na terça-feira, acontecem assembléias, das 7 às 9 horas, em agências de diferentes instituições, em São Paulo, para discutir a campanha salarial deste ano. A categoria reivindica 20,46% de reajuste salarial.

Os bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) estarão reunidos, pela quarta vez, para discutir as exigências dos trabalhadores ainda nesta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;