Internacional Titulo
Juiz sul-africano é acusado de estupro em Bombaim
Da AFP
19/01/2004 | 12:44
Compartilhar notícia


Um conhecido juiz sul-africano que participa no Fórum Social Mundial, que começou na sexta-feira em Mumbai, foi preso pela polícia indiana, depois que uma delegada de seu país o acusou de tê-la estuprado, segundo fontes policiais e do comitê organizador do Fórum.

"O comitê indiano do Fórum Social Mundial condena energicamente o estupro de uma delegada ao FSM em um hotel de Mumbai", disse um membro do comitê organizador, lendo um comunicado.

Um porta-voz policial disse que Seeraj Desai, 53 anos, que é juiz da Corte Suprema da Cidade do Cabo, permanecerá sob custódia policial até sexta-feira, depois que um tribunal indiano rechaçou a liberdade sob fiança.

A delegada sul-africana afirmou que o juiz a tinha estuprado quando foi ao seu quarto de hotel para discutir questões vinculadas ao programa do Fórum de Mumbai, na noite de sábado para domingo, segundo um porta-voz da polícia.

O comitê organizador declarou que tem "sido informado de outros casos de assédio sexual a delegadas, os quais condenamos energicamente".

"O Fórum acredita que outro mundo é possível no qual não haja violência contra as mulheres", acrescentou o comitê.

O incidente ocorreu no Hotel Taj President, em um bairro luxuoso de Mumbai, indicou a fonte da polícia, acrescentando que submeteu as duas pessoas a exames médicos.

Segundo a agência de notícias indiana, o juiz declarou no tribunal que tinha tido relações sexuais com a delegada, mas com o consentimento dela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;