Internacional Titulo
Paraguai duvida de presença de terroristas na região
Por Da AFP
19/10/2002 | 15:30
Compartilhar notícia


O chanceler paraguaio José Moreno disse que os organismos de segurança do Paraguai e dos Estados Unidos "não detectaram" a presencia de membros da Al-Qaeda ou do Hezbollah na Tríplice Fronteira (fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai). Ele comentou a informação procedente da Argentina sobre possíveis ataques terroristas na região.

"Sabemos que os terroristas não avisam onde e nem quando. São absolutamente covardes", disse o ministro em entrevista coletiva ao referir-se à eventualidade de futuros atentados. "Até o momento, trata-se de um rumor". Moreno informou que o Paraguai redobrou suas forças de segurança na região de Ciudad del Este.

O ministro do Interior, Víctor Hermoza, disse que "não existe nada oficial" sobre a questão e que a embaixada americana também não fez nenhuma menção especial sobre o assunto, embora haja forças especiais de alerta na região.

"Não temos o menor indício da preparação de ato terrorista algum na região. Também não recebemos nenhum sinal de preocupação nem relato algum de serviços estrangeiro", disse Esteban Aquino, assessor da Secretaria de Prevenção e Investigação do Terrorismo.

Agentes relacionados à luta contra o terrorismo atribuíram o alerta lançado pelas autoridades argentinas a uma estratégia para desviar a atenção gerada em torno à "guerra comercial" não declarada pela questão da febre aftosa, apontou neste sábado uma reportagem do jornal ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;