Internacional Titulo Na Casa Branca
EUA: Navarro diz que governo negocia pacote fiscal com oposição
03/08/2020 | 14:19
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro afirmou nesta segunda-feira, 3, que o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, negocia com a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, a extensão do programa de auxílio financeiro a trabalhadores que tenham perdido o emprego em meio à crise do coronavírus. De acordo com o assessor, o presidente Donald Trump deseja que o novo pacote fiscal seja aprovado nos próximos dias.

A extensão do programa no país, que expirou na última sexta-feira, é esperada pelo mercado e considerada como essencial para o apoio à economia local, golpeada pela crise do coronavírus. Há, no entanto, um impasse entre governo e oposição. Enquanto Mnuchin defende a redução do repasse para US$ 200 por semana, os democratas não abrem mão de manter o auxílio em US$ 600 por semana, condição que vigorava até o fim de julho.

Em entrevista à Fox News nesta manhã, Navarro mostrou-se otimista com a recuperação econômica nos Estados Unidos, mas ponderou sobre o ritmo do processo. "Estamos retomando a atividade econômica, mas é um longo caminho", afirmou à emissora americana.

EUA-China

O assessor comercial aproveitou a entrevista para fazer novas críticas à China. Ele reforçou a posição da Casa Branca de que a rede social chinesa Tik Tok é uma ameaça à segurança e à privacidade dos EUA, e disse ter "questões" quanto à possível compra da plataforma pela Microsoft, possibilidade levantada no fim de semana, por entender que algumas operações seguiriam no território chinês. "Sei que o aplicativo é divertido, mas é perigoso", declarou à Fox News.

O governo americano ameaça banir o Tik Tok dos EUA, rede social muito popular entre os jovens, como dito na semana passada pelo secretário de Estado, Mike Pompeo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;