Cultura & Lazer Titulo
SPFW termina colorida e vai ao Rio
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
24/01/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


Brilho do dourado em bordados e detalhes, cores fortes e muita feminilidade - o último dia da SPFW (São Paulo Fashion Week) veio para contrastar as cores escuras exibidas durante toda a semana de moda. Os desfiles femininos capricharam no romantismo, em looks delicados, e a V.Rom foi responsável pelas peças masculinas do dia, inspirada no universo musical. Fora das salas de desfile, o idealizador do evento paulistano Paulo Borges anunciou oficialmente a realização de semana de moda no Rio de Janeiro, no fim do ano, para exibir peças de verão com o título provisório de Rio Alto Verão.

Depois de uma hora de atraso, a cortina posicionada no centro da sala onde aconteceu o desfile de Isabela Capeto se levantou e revelou uma surpreendente escultura da altura do local, feita de papel higiênico. A instalação, da artista plástica Gabriela Machado, foi escolhida para fazer contraste entre o branco da obra e as muitas cores usadas por Isabela em sua coleção. Tinha de tudo: amarelo, azul, vermelho, verde e roxo, às vezes compondo o mesmo look, sem deixar a delicadeza de lado. A estilista buscou inspiração no Peru e trouxe estampas incas em saias na altura dos joelhos e longas, com volume.

O universo de Chapeuzinho Vermelho e todo o romantismo irreverente de uma história em que ela acaba feliz para sempre nos braços do Lobo Mau foram a inspiração de Gisele Nasser. As peças eram em vermelho, como o casaco usado por Carol Trentini, que abriu o desfile, com um grande capuz, nos moldes do conto infantil. Os bordados florais eram destaque nos vestidos de cintura marcada e rendas em alças e barrados. A feminilidade era realçada pelos laços nas alças, costas e cinturas.

A Zigfreda apostou nas estampas. Balões, folhagens, árvores e aves eram desenhadas no algodão e tafetá. Os forros de cetim azul garantiam delicadeza às peças. Fábia Bercsek desfilou um estilo meio cigano, meio caubói, com estampas coloridas, couro e dourado. Saias muito longas, em tecidos leves e patchwork nos xales chamavam a atenção. Jefferson Kulig, a masculina V.Rom e Sommer encerraram a noite desta segunda-feira e a semana de desfiles.

Rio - Com toda a polêmica de uma disputa do mundo da moda entre as principais cidades do país, a São Paulo Fashion Week vai para o Rio de Janeiro. O evento, menor em público e orçamento - entre R$ 2,5 a R$ 4 milhões, segundo Paulo Borges -, deve acontecer entre outubro e novembro e apresentar as coleções de alto verão, desenvolvidas pelos estilistas em setembro. O secretário de cultura do Rio, Ricardo Macieira, afirmou na entrevista coletiva que o evento pode acontecer na área portuária da Cidade Maravilhosa, ou em praias famosas como Copacabana ou Ipanema. Em quatro dias de desfiles, o Rio Alto Verão deve contar com entre 16 e 22 grifes que já se apresentam na semana paulistana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;