Economia Titulo
Trabalhadores da Coper fazem protesto em Diadema
Do Diário do Grande ABC
17/04/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Coper (fabricante do condicionador Neutrox ), de Diadema, realizaram nesta segunda-feira uma manifestação pelas ruas da cidade em protesto ao fechamento da empresa e demissão de 199 funcionários na última semana.

Cerca de 80 pessoas participaram do movimento, que saiu da porta da fabricante de cosméticos até a Igreja Matriz no Centro de Diadema.

Na porta de redes de supermercados e lojas de cosméticos também foram distribuídos 3 mil panfletos explicativos sobre o protesto e o encerramento das operações da Coper.

“Percebemos que a população está consciente do que está acontecendo e está dando apoio, pois o fechamento da empresa só traz prejuízos para Diadema”, afirma Raimundo Suzart, diretor do Sindicato dos Químicos do ABC.

Segundo o sindicalista, a fabricante de cosméticos deixou grandes dívidas tributárias com o Estado e município. “Queira ou não, o prejuízo também é da cidade. Duvido que irão pagar o que devem”, conta Suzart.

O sindicato também está cobrando uma posição do Pólo de Cosméticos de Diadema, que, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto. “Queremos saber a opinião deles, pois a Coper era uma das mais importantes empresas dentro da entidade e foi o pólo, com recursos da prefeitura, que conseguiu levantar as marcas da empresa e torná-la uma exportadora”, reforça o sindicalista.

Negociação - Nesta terça-feira, o sindicato realiza uma nova assembléia com os trabalhadores para decidir sobre a viagem a Lins, no interior paulista. A cidade abriga a sede do Grupo Bertin, que, segundo o sindicato, é o proprietário da Coper e responsável pelo fechamento da planta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;