Nacional Titulo
PM morre em tiroteio no Rio
Por Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 14:09
Compartilhar notícia


Um policial morreu e outro ficou ferido nesta madrugada em tiroteio entre policiais do 6º Batalhao de Polícia Militar (Tijuca) e supostos traficantes do Morro da Mangueira, no Maracana, zona norte do Rio. O 3º sargento Wladimir Pinheiro, 40 anos, foi atingido no peito e morreu no local. O soldado Gibson Dimas Fonseca, 27 anos, foi atingido de raspao no braço.

De acordo com policiais do 6ºBPM , Pinheiro participava de uma operaçao de rotina para fechar uma das ruas próximas ao morro quando suspeitos em três carros Gol e uma Brasília decidiram voltar ao avistar a operaçao. Cinco homens que estavam na Brasília começaram a disparar contra a viatura. Aos policiais reagiram , mas os bandidos escaparam entrando em uma das ruas do morro.

Táxi - O motorista de táxi Joao Batista Simas, 31 anos, foi assaltado e colocado no porta-malas do carro por três homens e uma mulher, no Méier, zona norte do Rio nesta madrugada. Antes ele foi obrigado a entregar 70,00, a féria do dia. Quando seguiam pela contramao os ladroes foram surpreendidos por uma patrulha do 3º BPM (Méier) e reagiram com vários disparos.

Na troca de tiros, a suposta assaltante, Indiara Angela Santos, 24 anos, foi ferida no tornozelo e levada para o hospital Salgado Filho. Os outros três homens abandonaram o Corsa e fugiram.

Segundo policiais da 23ª DP, Simas contou que ao perceber que os ladroes haviam fugido abriu, por dentro, o porta-malas do carro e foi para a delegacia. No caminho ele encontrou a mulher ferida, que pedia socorro, a reconheceu e resolveu nao parar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;