Internacional Titulo
Ex-rei do Afeganistão está disposto a voltar ao país
Das Agências
23/09/2001 | 17:03
Compartilhar notícia


O ex-rei do Afeganistão, Mohammed Zahir Shah, disse neste domingo que está disposto a voltar a seu país e pediu à comunidade internacional que favoreça a união política das forças contrárias aos "estrangeiros" que transformaram seu país em uma base de terrorismo.

Numa entrevista publicada este domingo no jornal La Repubblica, o ex-rei afirma que está disposto a voltar a seu país, se isso pode ajudar seu povo. "Mas desejo que o castigo dos atos terroristas cometidos por estrangeiros em meu país não atinja todo o povo afegão", acrescentou.

"As pessoas chegadas a meu país graças a uma forte ingerência estrangeira o converteram em um lugar onde está implantado o terrorismo, mas o povo afegão é a primeira vítima do terrorismo", insistiu.

"Punir os terroristas é justo, mas é importante entender que o povo afegão não é culpado", afirmou o ex-soberano, exilado na Itália desde 1973, quando foi deposto por um golpe de Estado militar quando se encontrava de férias nesse país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;