Internacional Titulo
Exército impedirá ataque dos EUA contra Irã, diz ministro
Da AFP
12/01/2003 | 15:46
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos não se atreverão a atacar o Irã porque Teerã dispõe de um Exército de Mártires, afirmou este domingo o ministro iraniano da inteligência, Ali Yunessi, citado pela agência oficial Irna.

Ele explicou que "o mártir é uma arma defensiva que levou o governo sionista de Israel a fugir do Líbano e que permite aos palestinos resistirem".

"Os Estados Unidos lançaram uma guerra psicológica contra o Iraque e tenta obrigar Saddam Hussein a se render, ameaçando-o com uma ação militar. Mas, ao mesmo tempo, os americanos têm medo das armas químicas e biológicas que eles mesmos entregaram ao Iraque", assinalou.

O Irã afirma repetidamente que se opõe a uma guerra no Iraque, contra o qual combateu de 1980 a 1988. O Iraque foi acusado de ter utilizado armas químicas contra seu vizinho durante o conflito, que deixou quase um milhão de mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;