Setecidades Titulo
FMABC pode virar universidade até 2008
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
25/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A Faculdade de Medicina do ABC pode virar Universidade até o fim do ano. A instituição entrou com um pedido em março no CEE (Conselho Estadual de Educação) para se transformar em centro universitário e recebeu como resposta que poderia “pular” essa etapa e se tornar universidade.

A mudança de denominação dá autonomia para definição dos currículos, organização e extinção de cursos, definição de número de vagas e maior facilidade no registro de diplomas.

“A resposta positiva do CEE ainda é extra-oficial. Mandaremos a documentação necessária até julho e esperamos começar 2008 já como universidade”, explicou o diretor da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, Luiz Henrique Paschoal.

A faculdade tem, desde 2005, o Centro de Estudo, Pesquisa, Prevenção e Tratamento em Saúde do Grande ABC e deve implantar pelo menos dois novos cursos, Gerontologia e Gestão de Saúde Ambiental, até o próximo ano. Se aprovada a mudança de faculdade para universidade, os cursos, que demoravam até quatro anos para serem aprovados pelo MEC (Ministério da Educação), levarão menos de seis meses para receber o aval de funcionamento.

O MEC não informou em quanto tempo a Faculdade de Medicina do ABC receberá resposta em relação ao pedido. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;