Setecidades Titulo Consultas e exames
São Caetano recebe complexo de Saúde
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os atendimentos nas áreas de oncologia e oftalmologia em São Caetano concentram-se, agora, em único espaço. A Prefeitura inaugurou ontem o Complexo Municipal de Saúde, que abriga o Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves e o Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares. O equipamento público ocupa o edifício do antigo pronto-socorro municipal, localizado na esquina da Avenida Vital Brasil com a Rua Peri, no bairro Oswaldo Cruz.

Sistemas hidráulico e elétrico foram refeitos. O local também ganhou gerador próprio, revitalização de elevadores, paisagismo e pintura. Segundo o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), as intervenções foram feitas como forma de compensação pela Aquapolo Ambiental. A empresa é a responsável pela construção do aqueduto que levará água de reúso da Estação de Tratamento de Esgoto, na divisa entre São Paulo e São Caetano, até o Polo Petroquímico de Capuava.

No Centro de Oncologia e Hemoterapia, os pacientes com câncer passarão por consultas, exames e tratamentos. Entretanto, as cirurgias ainda serão realizadas nos Hospitais Maria e Márcia Braido. "É o avanço que o município pode dar ao tratamento do câncer, com mais conforto e acolhimento, não só para os pacientes como para seus familiares", diz o prefeito. O serviço será realizado em parceria com o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho.

Além de consultas e exames, o Hospital de Olhos também fará cirurgias de catarata e glaucoma. "Acredito que a gente tenha a capacidade de triplicar o atendimento (oncológico e oftalmológico)", afirma a assessora especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone. De acordo com Auricchio, a terceira idade - que atualmente representa 25% dos habitantes do município - será a principal beneficiada pelo equipamento. Para mantê-lo, a administração desembolsará cerca de R$ 200 mil por mês.

Lazer

O bairro Santa Maria ganhará espaço para lazer. A Rua Domingos Graciute Neto, próxima ao Parque Guaiamu, será fechada aos domingos, das 7h às 19h, para o tráfego de veículos. Hoje, das 10h às 17h, serão oferecidas atividades para a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;