Setecidades Titulo SOS Bairros
Moradores pedem acesso no Rudge Ramos

Fechamento de retorno no Largo São João Batista causou descontentamento em São Bernardo

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
16/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Moradores e comerciantes do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, pedem a retomada de acesso na Avenida Senador Vergueiro para a Avenida Caminho do Mar, no Largo São João Batista. Segundo relatos, mudança viária realizada pela Prefeitura que fechou o retorno trouxe congestionamento no local, principalmente em horários de pico, além da queda das vendas nos comércios locais. A reivindicação é alvo de abaixo-assinado eletrônico com 700 assinaturas – a meta é chegar a 1.000.

Segundo o administrador do grupo e jornalista Marcos Tatinha, 47 anos, a petição foi pensada pelos próprios moradores. Ele destaca que, atualmente, as opções para os motoristas que desejam desviar do trânsito são pelas ruas Jacquey e Helena Jacquey, no entanto, os trechos são estreitos. “As opções são inviáveis. Além disso, antes, com o acesso, era possível estacionar os carros mais perto dos comércios, hoje não mais”, observa,

Gerente de loja de calçados no local, Suzana Maria, 57, comenta sobre o prejuízo que a alteração viária tem trazido aos comerciantes da área. “O bairro estava sendo revitalizado e ganhou lojas mais famosas, o que nos ajudou muito”, diz. No entanto, segundo ela, após o fechamento do retorno na Senador Vergueiro, a clientela diminuiu e obrigou os estabelecimentos a demitir. “Antes tínhamos oito funcionários e, hoje, são quatro. Esperamos que isso mude.”

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informou que encontra-se em fase de elaboração um projeto de mobilidade “visando melhorias no sistema viário do local, com propostas de otimização e alteração de circulação”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;