Memória Titulo COLUNA
E o Bonilha foi vencido

Duzentas pessoas presentes. Maior sucesso. A área está bem preservada. Ótima infraestrutura. Água gelada. Participação exemplar do povo. Ninguém jogou um copo d’água vazio pelo caminho

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
03/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de todas as idades participaram da escalada do Pico do Bonilha e venceram, sem grandes dificuldades, os seus 974 metros acima do nível do mar, sábado, numa ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal de São Bernardo. 

Na concentração, cerca de 200 pessoas. No topo, vistas deslumbrantes da cidade de São Bernardo, tanto nas partes urbanas como na de proteção aos mananciais, com a Mata Atlântica e a Represa Billings.

Várias ideias brotaram, como a da colocação de placas indicativas, pesquisa da fauna e flora local e transformação de toda a área num parque público com atrações regulares.

Diário há 30 anos

Domingo, 3 de setembro de 1989 – ano 32, edição 7161 

Manchete – Com 31%, Collor cai no Grande ABC. Candidato do PRN à Presidência da República tem índice bem inferior à média nacional, aponta Pesquisa Eleitoral Diário do Grande ABC.

Na região, Lula aparece em segundo lugar, seguido por Maluf e Covas.

Santo André – Desenvolvimento de Utinga esvazia tese da emancipação. A jornalista Vanilda Sant’Anna entrevista Antonio Carlos Granado, secretário municipal de Planejamento, e Custódio Rodrigues, secretário-geral do movimento que defende a separação de Utinga de Santo André.

Futebol – Amistoso no Bruno Daniel: EC Santo André 0, Paulista, de Jundiaí, 0.

Em 3 de setembro de...

1759 – Os religiosos da Companhia de Jesus, ou jesuítas, são declarados rebeldes, traidores, adversários e agressores à pessoa real e ao Estado. São expulsos de Portugal e seus domínios, incluindo as terras brasileiras.

1914 – I Guerra Mundial. Manchete do Estadão: 14 oficiais do Estado maior alemão feitos prisioneiros; condição crítica de brasileiros na Itália.

1939 – Delcy Ellender Marques, a craque de basquete Delcy do São Caetano EC, nasce em Curitiba.

II Guerra Mundial. Do noticiário do Estadão: Londres e Paris enviaram uma nota à Alemanha exigindo resposta à sua última mensagem até as 12h de hoje.

1969 – Prefeito Newton Brandão inaugura posto de puericultura em Paranapiacaba.

Ministro Mario Andreazza (Transportes) inspeciona construção de ferrovia que ligará Ribeirão Pires a Jundiapeba, servida pela Estrada de Ferro Central do Brasil.

Hoje

- Dia das Organizações Populares

- Dia Nacional do Biólogo

- Dia do Guarda-Civil

Santos do dia

- Gregório Magno (Roma, 540-604). Foi papa entre os anos 590 e 604, quando faleceu.

Municípios brasileiros

Celebram aniversários em 3 de setembro:

- Em São Paulo, Ilhabela. Recriado em 1934, quando se

separa de São Sebastião.

- No Paraná, Ângulo

- No Maranhão, Pinheiro

- No Amazonas, São Gabriel da Cachoeira

- No Ceará, Senador Pompeu, criado em 1896 

Fonte: IBGE 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;