Setecidades Titulo
Academias investem em novas modalidades
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
20/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Ano novo, vida nova! Das muitas promessas que costumam ser feitas no Réveillon, perder peso figura entre as principais. Desta maneira, as academias de ginástica já começam a se movimentar para oferecer diferentes modalidades e atrair novos alunos.

Muito mais do que modalidades voltadas ao emagrecimento, as academias da região investem principalmente em aulas que aliam exercícios físicos com reorganização postural e relaxamento.

“Todo início de ano, as academias começam a englobar novas aulas. Mas como neste ano o Carnaval será mais cedo, acredito que a procura passe a crescer depois do feriado”, afirma Alexandre Leite, coordenador da Triathlon, de São Caetano.

Mesmo assim, as grandes academias da região já preparam algumas novidades que podem ser conferidas agora. A Triathlon oferece aulas de Body Balance, do programa Body Systems. Trata-se de uma aula que trabalha o condicionamento postural e utiliza técnicas de disciplinas como ioga, tai chi e pilates, para que o aluno encontre o equilíbrio físico e mental.

Outra novidade que a academia reservou para este começo de ano são as aulas de boxe, com o professor Adaílton de Jesus – atleta da categoria pena com 18 vitórias e quatro derrotas, segundo o ranking da Confederação Brasileira.

POSTURA

A Italy, com unidades em Santo André, São Bernardo e São Caetano, lançou no final do ano, início do verão, o programa intitulado Italy Postural Flex. “É uma aula de reorganização postural que trabalha exercícios de alongamento, flexibilidade, relaxamento e isométricos (que não implicam em nenhum tipo de movimento)”, explica o coordenador geral de ginástica, Juliano Maestro.

A academia também vai lançar, na unidade de São Caetano, o Studio Pilates. Equipamentos específicos ajudarão o aluno a realizar a técnica de conscientização corporal para trabalhar, tanto em grupo quanto de forma individualizada, princípios como força, concentração e contração abdominal. A sala do Studio Pilates estará pronta dentro de duas semanas.

NA ÁGUAJá quem preferir aliar a técnica do pilates aos benefícios da água poderá conferir a modalidade hidropilates, que pode ser encontrada na Bar Academia, em Santo André. “Muita gente prefere fazer este exercício na água”, diz a sócia-proprietária Ligia Festucci. A academia também investe em eventos externos que combinam fitness com ecoturismo. O último foi um rapel em Atibaia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;