Cultura & Lazer Titulo
Dom Quixote na atualidade é destaque na Capital
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
19/01/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Carol Sachs/ Divulgação


Estreia sexta, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a peça Quixotes, com dramaturgia e atuação da andreense Andréia de Almeida. A montagem traz os personagens de Miguel de Cervantes, Dom Quixote e Sancho Pança, numa trama metalinguística. Dois atores de rua entram em cena para contar a saga do cavaleiro e seu amigo até que começam a confundir a história deles com as suas através do desejo comum de consertar o mundo.

"Essa obra é vasta. Tentamos tirar algumas interpretações. Uma das mais importantes é a relação de companheirismo, que pode nos levar longe", conta Andréia.

Aulas, palestras e leituras sobre a obra de Cervantes consumiram o tempo de pesquisa do grupo. Mas, para a dramaturga, o que serviu de lição foi o que ela vivenciou na rua, quando a montagem foi exibida em espaços externos.

"Escrevemos este espetáculo nos apresentando por pontos da periferia e Litoral, observando a comunidade e criando um laço de humanização nos espaços por onde passamos. Ficamos contaminados por esta referência positiva. Dom Quixote morreu, mas seus pensamentos e ideias sobrevivem há 400 anos. Sancho e Quixote são um o degrau do outro. Ensinando que é possível viver um sonho com um pé na realidade", acredita Andreia.

Quixotes - Teatro. No Teatro de Arena Eugênio Kusnet - Rua Doutor Teodoro Baima, 94, São Paulo. Tel.: 3256-9463. 6ª e sáb., às 21h e dom., às 20h. Ingr.: R$ 10. Até 13 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;