Política Titulo
Para Garotinho, tendência é a radicalizaçao do movimento
Por Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 14:03
Compartilhar notícia


O governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), disse há pouco que a tendência dos governadores de oposiçao, que vao se reunir no dia 18, em Minas Gerais, com o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), é de se aprovar uma proposta de radicalizaçao no movimento para a renegociaçao das dívidas com o governo federal.

Segundo Garotinho, pode haver uma decisao de uma moratória conjunta. ``Eu acho que está se desenhando um confronto por parte de muitos governadores', declarou.

Garotinho disse que recebeu telefonemas de alguns governadores de partidos do governo, cujos nomes nao identificou, que manifestaram o mesmo sentimento de propôr a renegociaçao, diante da situaçao delicada que terao de administrar. ``Muitos afirmaram que nao desejam o confronto, mas ele é inevitável'.

Para Garotinho, ``o ministro Malan precisa analisar as conseqüências de seu radicalismo'. O governador confirmou sua presença na reuniao do dia 18, e vai levar uma proposta de renegociaçao conjunta, que nao quis detalhar. Em linhas gerais, ele afirmou apenas que vai sugerir um pedido geral de abertura das renegociaçoes e orientar os governadores para que cada dívida tenha um tratamento específico. A dívida do Rio de Janeiro é de R$ 21,3 bilhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;