Setecidades Titulo
Conselho Tutelar será investigado por morte de irmãos
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
08/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O secretário-geral do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana) e membro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) Ariel de Castro deve relatar hoje à Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça e ao Ministério Público o caso dos irmãos Igor Giovanni, 12 anos, e João Vitor dos Santos Rodrigues, 13, mortos e esquartejados na última sexta-feira em Ribeirão Pires. O pai e a madrasta são suspeitos do crime.

Castro deverá pedir a abertura de uma investigação para averiguar os procedimentos adotados pela Vara da Infância e da Juventude e pelo Conselho Tutelar de Ribeirão Pires no caso. "Analisando o histórico, todos os procedimentos foram tomados corretamente. Mas, devido à gravidade do fato, é importante a gente investigar tudo para esgotar qualquer possibilidade de erro", diz Castro, salientando que os dois boletins de ocorrência registrados contra o casal não indicavam agressão.

O primeiro, em 2005, era de abandono material, e o segundo, em 2007, de desaparecimento dos menores. "Precisamos ver se a Justiça foi induzida a erro pelo abrigo Novo Rumo. O documento de desabrigamento relata os motivos que levaram os irmãos a fugirem de lá."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;