Economia Titulo
Ministério da Agricultura proíbe importaçoes da Holanda
Por Do Diário do Grande ABC
10/06/1999 | 11:53
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura está proibindo, a partir desta quinta-feira, a importaçao de produtos de origem animal da Holanda, estendendo a decisao tomada ontem, com relaçao aos produtos da Bélgica. O secretário de Defesa Agopecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira, disse que a decisao foi tomada porque o Ministério detectou a entrada de raçao belga na produçao holandesa de carnes, especialmente de suínos, produto que a Holanda é habilitada para vender ao Brasil.

Oliveira disse que vai encaminhar a documentaçao ainda nesta quinta ao Itamaraty e à Uniao Européia, mas já comunicou ao Siscomex que o Ministério da Agricultura nao vai fazer nenhuma anuência prévia de carnes da Holanda, até que cheguem informaçoes do país sobre o uso da raçao belga, onde foi detectada a contaminaçao por dioxina.

O secretário informou ainda que está solicitando informaçoes técnicas da Uniao Européia sobre essa contaminaçao e lembrou que o Ministério está revendo toda a lista de países da Uniao Européia, habilitados a exportar produtos de origem animal para o Brasil.

Segundo ele, o prazo para os países encaminharem as informaçoes para o Ministério vence agora em junho e o país que nao se manifestar poderá ser impedido de vender seus produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;