Cultura & Lazer Titulo
Record aposta em 'Sansão e Dalila'
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/01/2011 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


A Record aposta com força na estréia da minissérie ‘Sansão e Dalila', que vai ao ar a partir de amanhã, às 23h. Com 18 episódios, o projeto narra, do nascimento à morte, a saga de Sansão (Fernando Pavão), herói hebreu que derrota sozinho exércitos armados e animais selvagens. Apesar do poder como guerreiro, não resiste à força de Dalila (Mel Lisboa), uma filisteia que encanta seus olhos e seu coração.

Em cada capítulo há uma passagem clássica da trajetória de Sansão, seguindo a cronologia bíblica de aparições do icônico personagem.

Ao todo, foram criados 30 personagens para dar sustentação a uma trama que promete envolver o telespectador em histórias repletas de ação, suspense, comédia, romance e humor. Os diversos personagens terão seus conflitos e histórias apresentados, em muitos momentos, de maneira independente em relação a trama principal. Há elementos diversos, como conspirações, farsas e traições, além de encontros e desencontros típicos de comédias românticas.

A direção geral da minissérie fica a cargo de João Camargo. A minissérie conta com direção de Régis Faria e Cesar Rodrigues. Para montar a cenografia, a produção locou espaços em Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Ceará. Também foi necessária a recriação de certos ambientes em estúdio e numa vila cenográfica especial.

HISTÓRIA

Numa época em que os hebreus eram fortemente oprimidos e perseguidos pelos filisteus - povo inimigo que queria dominar a Terra Prometida em sua totalidade -, o poder estava descentralizado. A população estava submetida a perigosas ameaças e clamava por liberdade.

Nesse contexto, Zilá (Lu Grimaldi), uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido Manoá (Roberto Frota), ambos hebreus, recebe a visita de um Mensageiro de Deus (João Vitti). A figura mística anuncia que ela conceberia um menino, cuja navalha jamais deveria ser passada em seus cabelos, como um voto de consagração a Deus. A criança, que receberia o nome de Sansão, nasceria dotado de uma força incomum e chegaria com a missão de livrar seu povo da dominação. Desde o início, o garoto estava predestinado a ser um herói justo, carismático e polêmico.

Entre lutas e conflitos de povos diferentes, Sansão não resiste e se apaixona por Dalila e, completamente envolvido, revela à moça a origem de sua força; o seu voto com Deus e a proibição de cortar os cabelos. O futuro do herói hebreu está nas mãos de seu grande amor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;