Política Titulo
Proposta de reforma tributária reduz impostos setoriais
Por Do Diário do Grande ABC
15/07/1999 | 12:52
Compartilhar notícia


A proposta de reforma tributária, em discussao na Câmara dos Deputados, prevê a reduçao dos impostos setoriais sem diminuir a arrecadaçao da Uniao, estados e municípios, e em benefício, especialmente, da classe média. A informaçao é do presidente da comissao especial que analisa a matéria, deputado Germano Rigotto (PMDB-RS).

O parlamentar gaúcho justificou que é preciso desonerar a produçao e combater a sonegaçao. Na sua opiniao, nao há grandes divergências quanto à aprovaçao da reforma ainda este ano. "O assunto é polêmico, há posiçoes diferentes, mas todos concordam que é preciso encontrar com urgência um sistema tributário mais justo", lembrou.

A comissao está funcionando informalmente nesse recesso legislativo. Nesta quinta, estao sendo ouvidos os tributaristas Ari Oswaldo Mattos Filho, Kondorcet Rezende e Alcides Jorge Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;