Esportes Titulo
Com 'legião carioca', São Paulo encara o Fluminense no Maracanã
29/04/2018 | 06:00
Compartilhar notícia


A mística do Maracanã, palco do jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, não deverá ser problema para o São Paulo, que visita o rival pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma verdadeira "legião carioca" no elenco, o time conta com diversos atletas que tiveram ligação recente ou importante com o Rio de Janeiro.

Um dos "guias turísticos" mais experientes do grupo é Diego Souza, que volta a ser relacionado após se ausentar das duas primeiras rodadas do campeonato - estava com amidalite diante do Paraná e foi vetado por Aguirre contra o Ceará. Formado nas Laranjeiras, sede do Fluminense, o atleta de 32 anos também já passou por Flamengo e Vasco, clube para o qual, aliás, quase voltou na semana passada.

Há também quem tenha acabado de vir de lá. Caso de Everton, ex-Flamengo. Após estrear pelo São Paulo na rodada passada, o reforço mais caro da temporada (custou R$ 15 milhões) deverá ser titular mais uma vez neste domingo.

Outro com vivência recente na terra do Cristo Redentor é Nenê. O jogador, nascido em Jundiaí (SP), voltou para o futebol brasileiro em agosto de 2015, após mais de uma década fora do país. Escolheu o Vasco para retomar a carreira. Jogar no Maracanã será uma espécie de reencontro. "Já disputei grandes clássicos no Maracanã, já fui campeão lá e guardo boas lembranças. Agora, espero repetir isso pelo São Paulo", comentou o camisa 7.

A "barca" carioca conta ainda com o goleiro Sidão, que despertou interesse do clube tricolor por suas atuações pelo Botafogo. Sem contar os coadjuvantes, como Bruno e Anderson Martins, hoje reservas da equipe, mas com experiências em Fluminense e Vasco, respectivamente.

ANSIEDADE - Por outro lado, há quem esteja contando os minutos para pisar pela primeira vez no gramado do histórico estádio. É o caso do volante Liziero, de 20 anos, que acaba de renovar contrato com o clube e fará sua estreia no Maracanã.

"Pra mim, tudo está sendo a primeira vez. Foi assim quando subi, depois, na Argentina (referindo-se ao jogo contra o Rosario, o seu primeiro com o time profissional fora do país) e, agora, será no Maracanã. Tudo é novo e estou me acostumando. É legal, mas, quando o jogo começa, tudo fica normal", garantiu o novato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;