Internacional Titulo
Chefe do maior partido xiita iraquiano se reunirá com Bush
Da AFP
01/12/2006 | 14:55
Compartilhar notícia


O líder do principal partido xiita do Iraque, Abdel Aziz Hakim, vai se reunir na próxima segunda-feira, em Washington, com o presidente americano, George W. Bush.

"Abdel Aziz Hakim estará na segunda-feira nos Estados Unidos para conversar com o presidente sobre a maneira de acabar com a violência no Iraque", indicou um membro de sua assessoria.

O anúncio acontece um dia depois do encontro, em Amã, entre Bush e o primeiro-ministro iraquiano Nuri al Maliki.

Hakim, líder do CSRII (Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque), o principal partido xiita do país, afirmou nesta sexta-feira, em Amã, que uma guerra civil colocará em perigo a segurança da região.

O líder xiita fez esta declaração durante a tradicional oração da sexta-feira na mesquita sunita do rei Hussein, a maior da Jordânia, uma curiosa oportunidade concedida a um não-jordaniano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;