Esportes Titulo
Força do elenco do Palmeiras vai ser colocada à prova em Ribeirão Preto
21/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Logo no segundo jogo do ano, o Palmeiras terá a oportunidade de provar que o elenco é bom o suficiente para mudar o time sem perder a força. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na última quinta-feira, a equipe vai passar por modificações para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 17 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Roger Machado decidiu há alguns dias que vai promover mudanças para a partida. Com o Palmeiras ainda sem ritmo depois da pré-temporada, o plano é escalar os titulares de acordo com desgaste sofrido no jogo anterior. Vai a campo quem estiver mais descansado.

"Essas partidas iniciais são muito importantes, mas extremamente desgastantes. A pré-temporada foi boa, mas apertada", disse o treinador, em referência ao período de preparação de apenas 15 dias.

O Palmeiras procura conseguir a segunda vitória no ano confiante no projeto realizado pela diretoria para o elenco. O clube pregou nos últimos anos a importância de ter uma equipe reserva à altura da formação titular, para que fosse possível revezar titulares sem cair a qualidade. No ano passado a proposta falhou em alguns momentos, principalmente quando foi preciso priorizar a Copa Libertadores e os resultados foram ruins com os reservas em campo no Campeonato Brasileiro.

O treinador mostrou estar seguro sobre o rendimento do time em Ribeirão Preto. "Nossas primeiras escolhas deram certo. Isso passa uma boa impressão, principalmente para o torcedor e para o grupo de trabalho", comentou.

A formação palmeirense para a partida foi preparada sob mistério. O time fez o último treino na manhã deste sábado na Academia de Futebol, sem a presença dos jornalistas. Um dos prováveis poupados é o zagueiro Antônio Carlos, que deixou a última partida com cãibras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;