Internacional Titulo
Grupo islâmico ameaça matar reféns italianas em 24h
Da AFP
12/09/2004 | 12:39
Compartilhar notícia


Um site islâmico divulgou na manhã deste domingo um comunicado atribuído a um grupo desconhecido até agora, a Jihad (Guerra Santa) Islâmica no Iraque. A nota lança um ultimato de 24 horas ao governo da Itália para que retire suas tropas do país, ameaçando matar duas italianas seqüestradas caso essa medida não seja adotada.

"Após o fim do ultimato de 12 horas que fixamos a Silvio Berlusconi (chefe do Governo italiano), renovamos este ultimato para 24 horas a partir da publicação deste comunicado e, caso as tropas não sejam retiradas, vamos aplicar o julgamento de Deus e degolar as duas reféns", afirmou comunicado, cuja autenticidade ainda não foi comprovada.

O texto atribui ao governo italiano "a total responsabilidade" do que acontecerá com as reféns italianas, além de o grupo reafirmar seu compromisso em "continuar a lutar até a retirada de todos os infiéis do Iraque".

Simona Torretta e Simona Pari, que trabalhavam para a ONG ‘Uma ponte para Bagdá’, foram seqüestradas na última terça-feira (7) em pleno centro da capital iraquiana, junto a um casal de colaboradores locais. Até o momento este seqüestro tinha sido reivindicado por uma organização desconhecida, Ansar al-Zawahiri (Os seguidores Al-Zawahiri, o nome de Ayman al-Zawahiri, braço direito de Osama bin Laden).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;