Setecidades Titulo Vila São José
Criança morre de meningite em São Caetano

Neste ano foram registrados 111 casos no Grande ABC

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma criança de 4 anos, identificada apenas como Beatriz, morreu anteontem no Hospital Infantil Márcia Braido contaminada com meningite bacteriana. Ela estudava na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Irineu da Silva, no bairro São José, em São Caetano. O enterro aconteceu ontem à tarde, no Cemitério Vertical, em Santo André.

As mães dos colegas de classe da vítima agora temem mandar seus filhos à escola. As aulas não foram suspensas. Ao todo, 26 crianças estudavam com a aluna. "As crianças ficam lá em período integral e até dormem juntas. Estamos desesperados", relatou a mãe de um aluno de 4 anos, Poliana Lopes.

A Vigilância Sanitária fez contato com a direção da escola ontem e forneceu medicamentos para que funcionários e familiares da vítima sejam protegidos contra a bactéria. Apesar do temor dos pais, a infectopediatra Deborah Perez, da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), explica que não há motivo para pânico. "O período de incubação dessa bactéria (meningococo) é rápido, geralmente entre 12 e 24 horas. Se não apresentarem sintomas até hoje, não há com o que se preocupar", tranquiliza.

Em 2011, foram registrados 557 casos na região. Neste ano, 111. Os números não incluem São Bernardo e Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;