Internacional Titulo
Homens capturam pessoas ligadas a líder checheno
Da AFP
04/09/2004 | 14:37
Compartilhar notícia


Um grupo de homens encapuzados em veículos blindados capturou na quinta-feira pelo menos 30 pessoas próximas ao líder separatista checheno, Aslan Masjadov, incluindo sua mulher. A informação foi confirmada neste sábado por seu porta-voz, Ahmed Zakayev, em entrevista à rádio Eco de Moscou.

"Em 2 de setembro, quando eu negociava uma eventual participação de Aslan Masjadov na solução da crise dos reféns de Beslan, os parentes dele foram detidos", contou Zakayev.

"Homens encapuzados e vestidos com roupas camufladas que chegaram em blindados levaram mais de 30 pessoas, entre mulheres, crianças e idosos, para um lugar desconhecido", comentou, acrescentando que há notícias sobre o paradeiro deles.

Aslan Masjadov se ofereceu na quinta-feira para ajudar a buscar uma saída pacífica para o seqüestro em uma escola de Beslan, ao mesmo tempo em que garantiu não ter "relação com os seqüestradores". O desfecho do episódio, nesta sexta-feira, teve um saldo de pelo menos 322 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;