Esportes Titulo
Ricardo Teixeira vai depor na CPI da Nike
Do Diário OnLine
Com Redaçao
19/10/2000 | 01:48
Compartilhar notícia


O presidente da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, vai mesmo depor na Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara dos Deputados para investigar o contrato entre a entidade e a empresa de material esportivo Nike. O requerimento para a convocaçao do cartola foi aprovado nesta quarta-feira em votaçao realizada entre os membros da Comissao.

A data do depoimento ainda nao foi definida, mas Ricardo Teixeira deve ser ouvido no final de outubro.

O relator da CPI, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), informou ainda que pretende convocar o técnico Zagallo e os jogadores Ronaldo, da Internazionale de Milao, e Roberto Carlos, do Real Madrid.

Os três, que participaram do jogo final da Copa do Mundo de 1998, falarao à CPI sobre o que exatamente aconteceu na partida em que o Brasil perdeu para a França por 3 a 0 e deixou escapar a chance de ser pentacampeao mundial.

Um dos detalhes a ser explorado pela CPI é a escalaçao de Ronaldo para a decisao. Os senadores querem apurar se o atacante, que sofreu uma convulsao horas antes da partida, entrou em campo por imposiçao da Nike.

O médico Lídio Toledo, que atendeu o artilheiro, também pode ser chamado a dar explicaçoes.

"A Copa da França está engasgada na garganta de todos nós brasileiros", afirmou o deputado Silvio Torres. "Se houve interferência contratual na escalaçao do Ronaldinho, é um fato grave que precisa ser investigado porque causou prejuízos ao país, inclusive financeiros", justifica.

A CPI pretende também analisar se o dinheiro das transferências de jogadores para o exterior entrou legalmente no país e se há alguma relaçao entre venda de jogadores para fora do Brasil e convocaçao de jogadores para a Seleçao Brasileira. A comissao vai pedir à CBF lista dos convocados dos últimos quatro anos.

Imagem - O fraco desempenho da seleçao é, para a imagem da Nike, muito mais prejudicial do que a própria CPI que recebeu o nome da empresa de material esportivo norte-americana, segundo o consultor esportivo Antônio Afif.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;