Esportes Titulo
Americana campeã nos 100 m rasos é flagrada no antidoping
Do Diário OnLine
15/07/2004 | 08:53
Compartilhar notícia


A norte-americana Torri Edwards, campeã mundial dos 100 metros rasos, foi flagrada em um exame antidoping e pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Atenas, que começam no dia 13 de agosto.

Um teste realizado na atleta constatou a presença do estimulante nikethamide durante uma competição em Martinica, no dia 24 de abril. O caso, confirmado pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), vai a julgamento na próxima segunda-feira.

As penalidades para o consumo de estimulantes variam de uma advertência pública e perda de resultados a dois anos de suspensão. A condenação depende da substância usada e se o consumo foi intencional.

Torri Edwards classificou-se para os Jogos de Atenas durante a seletiva norte-americana do último fim de semana, em que acabou na segunda colocação. Na mesma prova, Marion Jones, atual campeã olímpica dos 100 m rasos, ficou em quinto lugar e ficou fora da disputa na Grécia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;