Economia Titulo
Dólar comercial e Bovespa sobem nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
22/01/2007 | 19:47
Compartilhar notícia


O dólar comercial e a Bolsa de Valores de São Paulo fecharam em alta nesta segunda-feira. A moeda norte-americana registrou valorização de 0,23%, vendida a R$ 2,136. A Bovespa teve alta de 0,29%, aos 43.553 pontos e volume financeiro de R$ 2,456 bilhões..

O mercado brasileiro operou desatrelado das bolsas americanas, mas o clima é de calmaria. Os investidores digerem a divulgação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pelo governo, que foi recebido de forma positiva.

As atenções seguem voltadas para a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que começa nesta terça-feira e termina na quarta, com a divulgação da nova taxa básica de juros (Selic), atualmente 13,25%.

Os analistas estão divididos entre o corte 0,5 ponto percentual ou 0,25 ponto percentual. O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, apontou que, até o final de 2007, a Selic deve chegar a 11,5% ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;