Internacional Titulo
Jovens franceses são julgados por estupro múltiplo
Da AFP
16/09/2002 | 10:40
Compartilhar notícia


Vinte jovens, entre eles duas moças, comparecem nesta segunda-feira a um tribunal da periferia de Paris para responder pelo seqüestro e estupro múltiplo, durante seis semanas, de uma adolescente de 16 anos, de acordo com fontes judiciais.

De dezembro de 1998 a janeiro de 1999, os agressores seqüestraram a jovem vítima quatro vezes e a estupraram, individualmente ou em grupo, em lugares diferentes, como o banheiro de uma escola, as escadas de um prédio e até em um tribunal, segundo a acusação.

Duas moças também comparecem ante a justiça por cumplicidade. Uma delas, que tinha 16 anos no momento dos fatos, teve "um papel ativo de intermediária", segundo explicaram os agressores.

Segundo a investigação, essa moça teria atraído a vítima para Argenteuil, uma cidade da periferia de paris, para entregá-la ao bando de rapazes em troca de dinheiro ou haxixe.

Essa moça e vários dos acusados teriam assediado moralmente a adolescente e seus amigos depois da última série de estupros, ao ameaçá-la com represálias se denunciasse o caso à polícia. Dois dos acusados foram à sua residência no sul de Paris para ameaçá-la de morte.

Sete dos acusados eram maiores no momento dos fatos e tinham entre 18 e 20 anos. Em compensação, os outros tinham entre 15 e 17 anos. O julgamento será realizado a portas fechadas e a decisão poderá ser conhecida no dia 27 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;